5 motivos para investir em backup de alta qualidade

Atualizado: 28 de jul.

Você se preocupa com a continuidade da operação da sua empresa em uma situação de desastre, falha técnica ou até mesmo por um ataque hacker? Você já pensou em investir em um processo de backup na sua empresa? O que pode parecer assunto só da TI é hoje um aspecto fundamental de operação para garantir o sucesso e a continuidade no mercado.

Imagem de computação na nuvem
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Quando pensamos em backups no mundo corporativo, é natural que nossa mente vá direto para recursos tecnológicos avançados e que custam muito dinheiro.


É por isso que muitos gestores acabam deixando a solução de lado, por julgarem ser um luxo ou um gasto desnecessário.

Os 5 motivos para investir em backup

Então vamos ao que interessa: por que investir em backup? Separamos uma lista com os 05 principais motivos para que as empresas invistam em um backup de qualidade. Veja:


1. Segurança

“Os dados são o novo petróleo”, expressão criada pelo matemático londrino Clive Humby e que se tornou uma buzzword a partir de então.


Coletar e analisar informações com inteligência passou a ser um dos principais objetivos das empresas. Um dos motivos é que permitem identificar tendências e oportunidades de negócio fundamentais para o sucesso. Em virtude disso, é possível afirmar que dados são o novo petróleo.


A informação hoje em dia é o principal patrimônio de uma empresa, por isso deve ser guardada de forma segura. O backup de dados deve ser feito em um ambiente separado dos arquivos originais, o que garante a sua preservação mesmo que haja qualquer comprometimento ao sistema.


2. Disponibilidade

A disponibilidade é muito importante para s benefícios de um backup de qualidade. Se o sistema é bem gerenciado e estrutura de forma correta (principalmente quando falamos de backup em nuvem), arquivos e dados importantes para a empresa se tornam acessíveis de qualquer parte do mundo, a qualquer hora.


3. Otimização do tempo

Quando falamos em otimização de tempo, estamos pensando em um recurso para otimizar as rotinas, compartilhando responsabilidades e aumentando a capacidade de execução dos processos. Hoje em dia, as empresas que investem nessa tecnologia buscam pela automação e rotinas estruturadas de backup. É um ganho em eficiência e tempo que só pode ser adquirido com um serviço de qualidade.


As principais empresas que disponibilizam esse tipo de serviço são Gigantes de tecnologia Microsoft, Amazon e Google.


4. Redução de custos

Via de regra, todo sistema bem estruturado gera menos custo. Um backup de qualidade é um dos pontos que você precisa considerar em seu aporte tecnológico para maximizar essa economia. O tamanho dos dados de backup determina o preço do Backup em cada instância protegida antes da compactação e criptografia.


5. Controle na gestão


Dados seguros dão tranquilidade para que os diretores e gerentes foquem na produtividade e no cliente. Rotinas automatizadas tiram esse peso de tarefas operacionais e abrem espaço para novas oportunidades estratégicas.


Com o backup estruturado, organizado, você terá previsibilidade e disponibilidade. Estes são alguns dos ganhos que um sistema de backup bem implementado traz para a gestão administrativa e financeira. Quando o backup está integrado a um sistema de gestão eficiente, todo esse controle se transforma em super poder nas mãos de um bom gestor.

 

Não perca mais tempo e entre em contato pelo WhatsApp (51) 9 8149-1240 ou pelo e-mail contato@lucterra.com.br para mais informações sobre serviços e orçamentos!


LUCTERRA.

Cuidamos da sua TI, enquanto você cuida do seu negócio!