top of page

Computação em nuvem: Quais as vantagens?

Atualizado: 22 de jul. de 2022

A transformação digital está ajudando as empresas a impulsionar rapidamente a eficiência, agilidade e conectividade, à medida que usam a tecnologia para transformar os processos corporativos em algo mais fácil, rápido, seguro, flexível e lucrativo. A tecnologia de computação em nuvem é a base para a transformação digital. (CISCO BRASIL).

Computação em nuvem é a oferta de serviços de computação sob demanda por meio da internet. Esses serviços incluem armazenamento de arquivos, redes, softwares, bancos de dados, servidores e outros tantos.


As principais empresas que disponibilizam esse tipo de serviço são as Gigantes de tecnologia Microsoft, Amazon e Google.


A característica principal característica desse sistema é que ele torna desnecessário salvar arquivos e instalar programas em seu próprio computador.


A computação em nuvem oferece às empresas modelos práticos para acessar as ofertas de infraestrutura, plataforma e software com pagamento por utilização. Com a computação em nuvem, as organizações estão liberando capital, otimizando a manutenção de TI, modernizando e dimensionando as abordagens de negócios, criando segurança e flexibilidade em serviços e soluções, ajudando os clientes de novas maneiras e ampliando os negócios sob condições de mercado em constante mudança.


Tipos de modelos de implantação da computação em nuvem


Nuvem privada: O modelo de nuvem privada se refere aos recursos de computação em nuvem usados exclusivamente por uma única empresa ou organização. Uma nuvem privada pode estar localizada em seu data center local ou hospedada na nuvem por um provedor de serviços.


Nuvem pública: Quando uma empresa implanta um modelo de nuvem pública, todo o hardware, o software e a infraestrutura de suporte pertencem a um provedor de serviços e são gerenciados por esse provedor, que é fornecido exclusivamente pela Internet. Você acessa esses serviços e gerencia a conta por meio de um navegador da Web.


Nuvem híbrida: Um modelo de computação em nuvem híbrida combina nuvens públicas e privadas para compartilhar dados e aplicações. Nuvens híbridas conectam infraestrutura e aplicações entre recursos baseados em nuvem com recursos atuais localizados fora da nuvem. Essa abordagem oferece à empresa maior flexibilidade e opções de implantação.


Fonte: CISCO

 

Não perca mais tempo e entre em contato pelo WhatsApp (51) 9 8149-1240 ou pelo e-mail contato@lucterra.com.br para mais informações sobre serviços e orçamentos!


LUCTERRA.

Cuidamos da sua TI, enquanto você cuida do seu negócio!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page