top of page

Qual a importância do backup para o seu negócio?

Muitas empresas encontram dificuldades para manter uma equipe de TI atuando continuamente no ambiente corporativo. Nesse cenário, a opção escolhida por vários negócios é a terceirização de serviços de gestão de TI, como é o caso da contratação de uma companhia especializada em backups corporativos.

Esse tipo de contratação traz mais flexibilidade, torna a política de backup mais estruturada e com maior capacidade de manter os dados do negócio seguros.

A LUCTERRA é especialista em soluções de backup

O Backup é uma cópia de segurança das informações de um mecanismo de armazenamento, que será gravada em outro local. O principal objetivo é permitir que esses dados sejam restaurados em caso de problemas no sistema de tecnologia da empresa, em caso inesperado acidente ou até mesmo por um ataque de hacker. Ao executar essa ferramenta, além de poder obter cópias de seus dados a qualquer momento, você terá maior espaço e durabilidade no salvamento de seus arquivos. E se sentirá seguro sem aqueles sérios riscos de perder seus dados. Por isso, ter uma política de backup é indispensável para a operação.


Uma boa política de backup engloba uma diversidade de regras e procedimentos que podem ser definidas pelos gestores ou diretores da organização. Nas normas de governança podem-se determinar quais informações serão armazenadas, que tipo de equipamentos serão utilizados e quando os processos serão executados. É realizada a definição do volume de dados das operações e do suporte desejado, assim como são escolhidas as estratégias e designados os responsáveis pela verificação das práticas determinadas pelos profissionais competentes.


No processo de Gestão do Backup, é importante propor modificações visando o aperfeiçoamento, criar e manter as tarefas de backup, gerenciar e acompanhar as notificações, gerar relatórios, indicadores e conduzir manutenções periódicas dos dispositivos. Vale ainda acrescentar que auditorias de política de backup devem ser feitas com frequência para averiguar se os dados estão sendo obtidos com integralidade e agilidade, e se a restauração está ocorrendo adequadamente.

 

Não perca mais tempo e entre em contato pelo WhatsApp (51) 9 8149-1240 ou pelo e-mail contato@lucterra.com.br para mais informações sobre serviços e orçamentos!


LUCTERRA.

Cuidamos da sua TI, enquanto você cuida do seu negócio!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page