top of page

5G chega em Porto Alegre

A Capital dos Gaúchos será a segunda cidade a receber a tecnologia chamada de “5G puro”, que é o sinal oferecido na faixa de 3,5 gigahertz. A primeira cidade a receber o sinal foi a capital federal, Brasília, onde o sinal está operando desde o início de julho. As próximas cidades a receberem a rede de alta velocidade são João Pessoa, na Paraíba, e Belo Horizonte, em Minas Gerais, que também devem receber a rede nesta sexta-feira.


5G estará em todas as capitais até o final de setembro


De acordo com a Anatel, todas as capitais brasileiras terão a rede 5G até o final de setembro de 2022. As condições e a infraestrutura para início da operação em Porto Alegre, João Pessoa e Belo Horizonte já estão postas, uma vez que a instalação das torres e filtros contra interferência de sinal já estão prontas nas três cidades. Os testes realizados na última segunda-feira (25), apontaram que o sinal já pode ser ativado nas três capitais.


Porto Alegre conta com 291 antenas de 4G licenciadas, que poderão ser substituídas por antenas 5G conforme a disponibilidade técnica de cada operadora. A expectativa é que o sinal 5G chegue primeiro em bairros onde há maior número de habitantes e no Centro da cidade.


05 vantagens da tecnologia 5G


A tão esperada tecnologia de internet 5G é a evolução natural da rede móvel para smartphones, tablets, computadores e até mesmo para carros, sendo considerada uma versão mais eficiente, rápida e segura da banda que temos disponível hoje aqui no Brasil.


Essa nova tecnologia apresenta diversas vantagens, por isso separamos abaixo as 05 principais melhorias que essa tecnologia apresenta:

  • Maior número de dispositivos ligados simultaneamente (até 1 milhão por km2);

  • Maior capacidade de partilha de informação, com um volume de dados transmitidos até 1000 vezes superior, por km2, face às outras redes móveis;

  • Menor tempo de resposta associado a serviços de telecomunicações (menor latência);

  • Revolução das aplicações que farão parte da Internet das Coisas (IoT);

  • Possibilidade de poder repartir a rede em partes, usando a mesma rede para fins distintos.

 

Não perca mais tempo e entre em contato pelo WhatsApp (51) 9 8149-1240 ou pelo e-mail contato@lucterra.com.br para mais informações sobre serviços e orçamentos!


LUCTERRA.

Cuidamos da sua TI, enquanto você cuida do seu negócio!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page